Apresentado ao mercado no ano passado, o Peptan®IIm, criado pela Rousselot, é um bioativo multifuncional para a saúde das articulações. O produto é uma matriz com colágeno hidrolisado tipo 2 obtido da cartilagem suína, que naturalmente possui sulfato de condroitina e ácido hialurônico.

O bioativo passou por uma série de pesquisas nos Estados Unidos, em que testes foram feitos com ratos que possuíam a osteoartrite. A doença crônica é muito comum nos seres humanos e está associada a lesões na cartilagem e tecidos circundantes, caracterizando-se por dor, rigidez e perda de função.

Após os estudos, os resultados mostraram uma preservação da área da cartilagem na osteoartrite, um aumento na produção dos condrócitos ativos – células presentes no tecido cartilaginoso – e uma redução da inflamação da membrana sinovial, tudo isso com uma dose que equivale a 1grama por dia para seres humanos. Também foram estudados a combinação de osteoartrite com obesidade, aumentando a dose para 3gramas por dia, com os mesmos resultados encontrados.

“O produto é solúvel e pode ser aplicado em bebidas e sachês, também sendo compressível. Em função da baixa dose pode ser aplicado em gomas, cápsulas e tabletes”, explica Ana Cristina Corrêa de Faria, suporte técnico regional e gerente de aplicativos da Rousselot.

Gostou? Assine nossa newsletter e receba dicas de grandes especialistas do mercado!

Escreva um comentário