Se você observar o comportamento das crianças, perceberá que elas copiam os adultos. Esses, por sua vez, usam a natureza como fonte de inspiração. Já faz algum tempo que pesquisadores das indústrias cosmética, farmacêutica e química analítica atuam de acordo com essa prerrogativa.

Daí surgiu o biomimetismo. Essa não é, portanto, uma ciência recém-descoberta. Na realidade, consiste em observar os fenômenos e processos naturais para descobrir mecanismos que aprimorem o cotidiano das pessoas e tragam praticidade às suas rotinas.

A imitação (mimética) da vida (bio), portanto, é mais que uma palavra de origem grega. Consiste em uma área de estudo séria e que abrange princípios criativos e estratégias da natureza para integrar funcionalidade, sustentabilidade e estética.

É claro que esse é apenas um resumo do conceito. O biomimetismo é muito mais completo e abrangente. Por isso, criamos este material. Nele, você entenderá o que é essa ciência, como funciona, como aplicá-la na indústria cosmética e quais são as tendências para os próximos anos.

Tem interesse em saber mais? Baixe o e-book, aproveite o conteúdo e boa leitura!


Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário