Conheça as marcas de cosméticos e produtos que lutam contra a COVID-19

6 minutos para ler

Várias indústrias de cosméticos e produtos lutam no combate do coronavírus. Sendo assim, as organizações dedicam suas produções para a fabricação de álcool em gel e produtos de higiene pessoal, que são distribuídos para a sociedade. Além dos profissionais de saúde, que estão realizando um trabalho digno de respeito.

Nesse sentido, é importante destacar que durante esse período de pandemia, muitas marcas anunciaram vários projetos que doam dinheiro, material e mão de obra para criação de produtos fundamentais para as comunidades e negócios que foram afetados com o vírus. 

Continue a leitura e conheça as marcas de cosméticos e produtos que lutam contra a COVID-19!

L’Oréal Brasil

A empresa L’Oréal Brasil produziu mais de 170 toneladas de álcool em gel em sua fábrica localizada em São Paulo para distribuir em hospitais públicos e comunidades. Além de realizar a distribuição gratuita de álcool gel, a instituição também distribuirá outros produtos de higiene e cuidado pessoal. No total, serão mais de 750 mil unidades de produtos. Esse compromisso é realizado em toda América Latina, pois faz parte do “Programa de Solidariedade Coronavírus” do Grupo L’Oréal na Europa e nas Américas.

Ainda é válido ressaltar que a organização realizou a doação de álcool gel e de itens de higiene pessoal em entidades públicas e, especialmente, para as pessoas que estão na linha de frente do combate ao vírus. As marcas La Roche-Posay e CeraVe doaram itens de hidratação, proteção e reparação da barreira da pele para os colaboradores da área da saúde que diariamente sentem na pele os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos.

Skala

Com a finalidade de contribuir na luta contra a COVID-19, a Skala Cosméticos ajuda o movimento “Juntos por Uberaba”, tem o intuito de apoiar as regiões que sofrem com a pandemia. A marca e o fabricante Master Line do Brasil doaram três mil sabonetes líquidos para as famílias necessitadas na região de Uberaba, cidade em que é localizada a fábrica.

Saiba que a iniciativa da empresa tem o propósito de ajudar as pessoas que não têm acesso à higiene básica na região. Todos os cidadãos podem ajudar com doações, que podem ser produtos de higiene pessoal, máscaras descartáveis e até mesmo algum valor em dinheiro. A Skala está ajudando de forma satisfatória no combate ao COVID-19 e ainda está ajudando as famílias necessitadas.

P&G Brasil

No início de abril, o grupo doou mais de trinta toneladas de itens de cuidado pessoal para as comunidades mais afetadas pelo vírus. As iniciativas aconteceram em etapas, sendo que a primeira delas reuniu mais de R$3 milhões em produtos de todas as empresas no país e a doação de R$200 mil para o time de pesquisadores da Universidade de São Paulo, comandada pela Dra. Ester Sabino, a primeira cientista a sequenciar o genoma do vírus na América Latina.

Além do mais, vários profissionais da saúde em hospitais públicos e das unidades de pronto atendimento também receberam kits de higiene, como forma de ajudá-los no cuidado ao vírus, pois eles estão na linha de frente contra a COVID-19.

O Boticário

A empresa aumentou a sua produção de álcool em gel, sabonetes e álcool líquido para fazer doações. Desse modo, já são mais de 216 toneladas de produtos destinados para os cidadãos com vulnerabilidade social. No estado do Espírito Santo já foi doado cerca de 1,5 toneladas de álcool em gel.

Mary Kay

A empresa dedica parte de sua cadeia de suprimentos para a criação de álcool em gel. Sendo que os primeiros lotes criados foram enviados para as pessoas que estão na linha de frente nas redes de saúde. No Brasil, a marca usou parte da verba do Instituto Mary Kay para realizar uma importante doação para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e na criação de cerca de 5.000 testes modernos do vírus, que foram distribuídos para os hospitais do país.

Fillity

O propósito da empresa é ajudar as pessoas que mais precisam, para isso, ela juntou-se com seus fornecedores para criar máscaras de tecido. Assim, a organização criou mais de 10 mil unidades que foram enviadas para as comunidades carentes do estado de São Paulo.

Essa ação reforça a ideia de que a união e colaboração são grandes aliados para combater o vírus. Assim, é momento de todos se unirem e ajudarem as pessoas que mais precisam nesse momento de pandemia.

EICO Cosméticos

A Eico, com ajuda da Sumirê, doou cestas básicas e álcool em gel para as pessoas carentes da Avenida Gabriela Mistral, na Zona Leste de São Paulo. Além disso, a empresa produziu e distribuiu álcool em gel para mais de 5 famílias carentes.

A organização deseja o bem-estar do coletivo de forma igualitária. A forma que a empresa encontrou para ajudar os mais necessitados foi ajudar na redução da proliferação do Covid-19 nas comunidades. Eles produzem alguns produtos para distribuir para as outras regiões.

Vivara

A Vivara distribuiu mais de 10 mil itens de produtos de higiene pessoal para as regiões brasileiras, essa foi a forma que a empresa encontrou para evitar o contágio da COVID-19 nas regiões mais vulneráveis. O kit fornecido pela empresa tinha álcool em gel, sabonete, máscara, além de um panfleto com recomendações de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Os kits foram distribuídos em postos de saúde, centros de acolhida de idosos, principalmente, dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nos quais os índices de pessoas com COVID-19 são elevados.

Portanto, muitas empresas estão contribuindo significativamente no combate contra a COVID-19. É necessário ressaltar que a procura por produtos específicos de combate e controle da doença também tem sido um critério valioso entre os consumidores no momento de escolher o que comprar durante esse período. Por essa razão, é fundamental que as empresas criem produtos de qualidade, a sociedade busca por produtos que sejam capazes de ajudar em sua prevenção e cuidado.

Gostou de saber mais sobre como as marcas de cosméticos e produtos estão lutando contra a COVID-19? Então, aproveite para deixar um comentário no nosso post!

Posts relacionados

Deixe um comentário