A preocupação com o meio ambiente atinge todos os setores de negócio. Uma empresa alinhada a esses valores fortalece sua marca e alcança resultados melhores. Afinal, boa parte dos clientes exige esse posicionamento. É nesse cenário que as linhas de cosméticos sustentáveis conquistam seu espaço.

Adotadas por grandes empresas do setor e até mesmo pelas menores, a ideia é oferecer um produto único e com valor agregado. Para se ter uma ideia, o Brasil conta com entidades certificadoras de produtos naturais e orgânicos. Ao receber o selo, a marca confirma que toda a cadeia de produção é sustentável, inclusive a entrega.

Veja ainda: Cosméticos verdes continuam avançando e devem crescer 10% nos próximos anos.

Apesar disso, o setor ainda enfrenta desafios. É preciso buscar alternativas para diminuir os impactos no meio ambiente ao mesmo tempo em que as demandas do consumidor são atendidas.

Junto a isso, é necessário investir em treinamento de colaboradores e fornecedores. A proposta é contribuir para o uso de recursos naturais de maneira sustentável. Assim, são evitados os desperdícios de insumos, água e energia.

Confira como a logística reversa é fundamental nessa cadeia sustentável!

Todos esses fatores impactam a criação de uma linha de cosméticos sustentável. Porém, ainda há mais a considerar. Por isso, criamos este guia com informações sobre conceitos, cuidados necessários, responsabilidade social e boas práticas para aplicar na sua empresa.

Achou interessante e quer saber mais como criar uma linha completa de cosméticos sustentáveis? Então, preencha o formulário, baixe o material GRATUITO e aproveite a leitura!



Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário