Sócio-diretor da ComSchool tira dúvidas sobre como começar a vender em um e-commerce.

Em tempos de quarentena provocada pela Covid-19, muitas pessoas estão pensando em como se reinventar para atravessar esse novo cenário de crises e incertezas. Por isso, convidamos Maurici junior, sócio-diretor e professor na ComSchool, para falar sobre algumas estratégias voltadas ao e-commerce.

De acordo com uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, 71% dos entrevistados pretendem aumentar seu volume de compras online. Entre as prioridades do brasileiro, segundo a pesquisa, estão produtos de higiene (80%), alimentos e bebidas (72%) e remédios (63%), que deverão ser o foco do consumo durante a pandemia. Itens esportivos e de entretenimento também deverão registrar aumentos significativos durante o período de distanciamento social.

O cenário é promissor, mas como começar um negócio na internet? Como vender por um e-commerce? O ideal, segundo o especialista, é antes de tudo pensar no plano de negócios e se a empresa possui um e, após essa etapa, providenciar o que precisa ser feito para colocar o negócio no ar o mais rápido possível, sem tentar procurar diversos fornecedores antes de efetivamente iniciar o trabalho.

É importante agir rápido, mas ainda assim realizar um planejamento para não errar. Montar um plano de negócios no estilo Canvas é uma boa opção, assim se cria um mapa das necessidades da empresa, além de buscar uma boa plataforma de e-commerce e uma boa opção de pagamento.

Veja mais no vídeo acima as dicas do especialista para seu negócio.

Quer mais conteúdos como esse para auxiliar no seu negócio? Então assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!


Talk NMB
Content team

Escreva um comentário