Importância de se investir em inovação tem encorajado a criação de departamentos próprios dentro das indústrias farmacêuticas.

A indústria farmacêutica é conhecida como uma dos mais inovadoras do país, apostando grandes investimentos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Já faz um tempo que uma das principais estratégias de sucesso do segmento é a quebra de patentes e investimento em medicamentos genéricos, porém, tem se notado uma mudança de posicionamento das empresas, que sentiram a importância da inovação.

O Aché, um dos principais laboratórios do país, foi uma dessas empresas que perceberam a importância do investimento em inovação, assim como a integração das áreas ligadas à pesquisa e desenvolvimento pode acelerar a capacidade de inovar. “Desde 2015, com a criação deste núcleo, foi transformador. São cinco diretorias envolvidas no processo, que é uma mudança de paradigmas, de sair de um negócio que temos hoje, que é o de genéricos e similares, para esse salto de inovação radical”, conta Cristiano Guimarães, diretor do Aché.

Quer saber mais sobre o sucesso do mercado farmacêutico? Confira em nosso artigo sobre a ascensão do setor.

O executivo acredita que o grande diferencial do Brasil para inovar é sua biodiversidade, com diversos produtos naturais que podem ser descobertos e desenvolvidos. Ele conta que o laboratório vem se preparando e se estruturando, tanto em seus processos, infraestrutura e em sua organização para dar esse salto na indústria farmacêutica.

“Nós estamos crescendo muito rápido, vários laboratórios estão sendo criados com parcerias, e se preparando realmente para os próximos quinze anos. Acredito que o Aché terá muitas inovações no mercado nos próximos anos”, conclui.

Veja o vídeo completo com o Aché!

 

Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário