Desde janeiro o mundo vem lidando com as notícias sobre o novo Coronavírus e presenciando os impactos na vida das pessoas. Já são mais de 150 países no mundo atingidos pelo vírus, o que obriga que muitas pessoas adotem medidas de isolamento. A crise de saúde pública que podemos presenciar fez com que os empresários adotassem novas estratégias.

Por conta disso, convidamos Daniel de Paiva Gomes, sócio da área tributária do escritório Vieira, Drigo e Vasconsellos Advogados, para comentar quais são as novas possibilidades jurídicas e tributárias criadas pelo governo federal para auxiliar as empresas a se manterem e manterem seus colaboradores nesse momento de crise.

Entre alguns comentários do especialista estão: prorrogação do recolhimento do simples nacional, o que é a MP 899, regulamentações extraordinárias, maiores prazos para pagamento de saldos, entre outras medidas. Segundo ele, o ideal é entender “quais medidas do governo federal contemplam meu tipo de negócio”.

Quer continuar recebendo conteúdos gratuitos que irão ajudar no seu negócio em tempos de crise? Então clique no botão abaixo para se inscrever e não perca!

QUERO VER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE!
Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário