Já sabemos das medidas tributárias e fiscais que poderão ser aplicadas nos mais variados negócios desde que a pandemia do Coronavírus passou a ser uma realidade na vida das pessoas em todo o país. Agora, convidamos mais uma vez Daniel de Paiva Gomes, sócio da área tributária do escritório Vieira, Drigo e Vasconsellos Advogados, para comentar quais são as medidas trabalhistas disponíveis nesse novo cenário.

A MP 927/2020, permite algumas mudanças na legislação trabalhista em vigor como o teletrabalho, adiantamento de férias e feriados e outras medidas que podem ser negociadas independente dos acordos coletivos ou individuais de sindicatos e outras leis específicas que regem esses acordos. Assim também como pontos de suspensão de trabalho e FGTS.

Ainda assim, em meio a tantas medidas, uma das principais preocupações dos empregadores é a falta de caixa disponível e também como gerenciá-lo nesses períodos mais difíceis. De acordo com o advogado, o mais importante é “manter-se informado e otimista”.

Quer continuar recebendo conteúdos gratuitos que irão ajudar no seu negócio em tempos de crise? Então clique no botão abaixo para se inscrever e não perca!

QUERO VER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE!

Escreva um comentário