Crescimento do mercado de beleza está fortemente ligado às pesquisas e estudos da área.

O mercado de beleza é um dos que mais cresce no mundo, conseguindo manter-se estável até mesmo em momentos de crise econômica, pois as pessoas não deixam de consumir, apenas fazem adaptações. São nesses momentos então, que o mercado de beleza se reinventa para entregar novos produtos, mais tecnológicos e com melhor custo-benefício. Entretanto, isso só é possível através de pesquisas e estudos que analisam como o consumidor irá se comportar e o que ele está buscando.

A Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, realizou um amplo levantamento global sobre as tendências que estão acontecendo no mercado de beleza com seus clientes da Ásia, da África, da Europa e das Américas, com algumas nuances muito importantes entre Estados Unidos e América Latina, e dentro o Brasil, que é muito diferente dos países vizinhos, para  descobrir quais eram pontos em comum e pontos não tão presentes em cada região.

Quer saber mais sobre tendências no mercado de beleza e cosméticos? Confira nesse artigo alguns destaques internacionais.

“Identificamos 15 grandes tendências e percebemos cada vez mais a customização de um olhar muito específico para quem é seu consumidor, que cara ele tem. Aqui não estamos mais falando de classe A ou classe C, a gente está falando de quem é aquela mulher? De que geração ela é? Quais necessidades de beleza ela tem? E como ela olha para suas necessidades de beleza? Inclusive no nível mais micro”, explica Miriam Steibaum, diretora de contas da Ipsos.

 

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