Veja como utilizar tecnologias que permitem mensurar as emoções em cosméticos na composição de perfumes personalizados.
A tecnologia cosmética permite diversas funcionalidades curiosas, entre elas, mensurar as emoções em cosméticos na composição de perfumes personalizados. Mas definir a emoção corretamente não é uma tarefa simples.
Segundo o expert em neurociências, Patrice Bellon, o especialista precisa compreender a fundo o que significa bem-estar. “Sabemos muito bem que o bem-estar também é subjetivo, muito difícil de mensurar, e por isso estamos usando diferentes parâmetros do nosso corpo”, explica.
Para entender melhor, imagine que é o nosso corpo que define a expressão facial, a voz, os batimentos cardíacos, entre outros sinais. E cada parâmetro pode ser mensurado para compreendermos a emoção certa durante a aplicação de um creme, por exemplo, ou ao apreciarmos um bom perfume.
Essa tecnologia está crescendo cada vez mais, e em diferentes empresas no mundo todo. Na rotina do consumidor, a novidade pode ser um grande diferencial e um bom modelo de negócios entre a concorrência no setor de cosméticos.
A beleza emocional é um tema que tem muito a ser explorado, por isso não deixe de conferir nossas novidades no blog e let’s talk!
[avatar user=”talk” size=”thumbnail” align=”left”]Content Team[/avatar]