Conheça as principais tendências de skincare no Brasil e no mundo

6 minutos para ler

Parte da população brasileira está interessada em skincare desde o começo da pandemia. A procura por máscaras faciais e produtos antissinais cresceram de forma significativa no Brasil e no mundo, especialmente nas farmácias e nos e-commerces. Isso mostra que os consumidores estão se cuidado cada vez mais.

Nesse sentido, as indústrias de beleza estão elaborando produtos que sejam capazes de agradar os potenciais clientes. Para realizar uma produção satisfatória, elas usam inteligência artificial a fim de personalizar e recomendar os itens certos aos consumidores.

O objetivo das organizações de beleza é deixar os clientes com a pele mais saudável. Continue a leitura e conheça as principais tendências de skincare no Brasil e no mundo!

Skin fasting

As pessoas estão cada vez mais atarefadas. Sendo assim, ter algum horário durante o dia para realizar várias etapas de skincare é muito complicado. Porém, o skin fasting consiste em uma das principais tendências de cuidados com a pele, sendo preciso realizar apenas a limpeza, a hidratação e a fotoproteção. Logo, não é necessário utilizar muitos produtos para obter um resultado satisfatório.

Para fazer o skin fasting, comece lavando o rosto de manhã. Em seguida, aplique um creme anti-idade e, no final, utilize um bom protetor solar. Saiba que produtos que aliam ação anti-idade e fotoproteção são ótimos, mas é preciso observar o rótulo para saber a respeito da proteção oferecida — o recomendado é partir de 60 FPS.

Skincare sob medida

Elaborar um cosmético na farmácia de manipulação é uma maneira interessante de personalização. Saiba que seu creme provavelmente não será o mesmo da sua amiga, pois sua pele apresenta características genéticas diferentes da dela.

Ao realizar uma consulta com o dermatologista, ele será capaz de indicar o melhor tratamento para você. As organizações dermatológicas trabalham para desenvolver produtos que satisfaçam as suas necessidades. No mercado, já existem opções sob medida para os seus anseios, precisando apenas procurar um especialista no assunto. Contudo, compreenda que a aplicação de qualquer produto em sua pele tem o risco de danificá-la.

Sustentabilidade e transparência

As novas gerações estão transformando os hábitos de consumo, o que inclui a utilização de material descartável no processo de produção, por exemplo, de cosméticos. Nesse contexto, as organizações de beleza investem cada vez mais em iniciativas e tecnologias para criar mercadorias com embalagens sustentáveis, visto que é preciso se preocupar com os recursos naturais e com as próximas gerações.

Além disso, há um aumento do uso de ingredientes naturais, rejeitando aqueles que sejam capazes de prejudicar o bem-estar dos seus clientes. É importante ressaltar que alguns aplicativos estão em desenvolvimento para que os consumidores pesquisem os ingredientes utilizados. Assim, fica mais fácil saber a respeito da fórmula e dos componentes, bem como dos malefícios para a sua saúde e o meio ambiente.

Cremes personalizados

Encontrar no mercado o produto ideal para sua pele é um pouco complicado. Entretanto, com o avanço significativo do skincare, a criação de cremes personalizados está ganhando destaque. O dermatologista realiza um exame do seu material genético e, dessa forma, entende melhor as necessidades de sua pele para oferecer produtos mais eficientes.

O DNA de sua pele é coletado por meio da saliva, e o exame é capaz de apontar a propensão à acne e ao fotoenvelhecimento, os níveis de reatividade e de sensibilidade e a capacidade de cicatrização do tecido cutâneo. Assim, o médico obtém informações a respeito da sua pele que são imperceptíveis a olho nu.

A principal vantagem desse procedimento é que ajuda o profissional a indicar o que é melhor para a pele de seu paciente de acordo com sua característica genética, o que faz com que seja possível uma análise mais exata para a rotina de skincare.

Lembre-se de que não é nada satisfatória a aplicação de produtos que sejam específicos para sua pele, pois alguns danificam o seu tecido cutâneo. Logo, busque pelos produtos que vão satisfazer as suas necessidades.

Reforço protetor

A aplicação correta do protetor solar todos dias é essencial, porém muitos ainda não têm esse hábito. Como uma forma de diminuir os danos provocados pelos raios solares, muitas indústrias farmacêuticas estão desenvolvendo produtos com vitamina C, já que ela é capaz de potencializar os resultados do protetor.

Benefícios do skincare

Um eficiente skincare é capaz de proporcionar diversas vantagens para a pele do cliente, por isso é preciso ficar atento aos procedimentos que serão realizados. Confira as principais vantagens proporcionadas por essa rotina!

Redução das linhas de expressão

Após uma boa hidratação, é necessária a aplicação de um protetor solar. Esses cuidados são importantes para deixar a pele mais firme e com uma pigmentação uniforme. Saiba que ativos como vitamina c e ácido hialurônico são capazes de hidratar e combater radicais livres, que são que os principais causadores de linhas de expressão e de rugas.

Diminuição de cravos e espinhas

Um dos passos mais importantes do skincare é a limpeza do rosto, pois a pele está exposta a oleosidade, poluição e várias outras impurezas. Por esse motivo, os poros ficam obstruídos no dia a dia.

Para que isso seja minorado, é necessário realizar uma higienização simples pelo menos duas vezes ao dia, sendo que a primeira precisa ser no início da rotina skincare durante a manhã. Para que os resultados sejam satisfatórios, escolha um produto voltado para o seu tipo de pele. Ao lavar o rosto, realize movimentos circulares e aplique água em temperatura ambiente.

Com as inovações presentes nas empresas dermatológicas, o skincare está se tornando cada vez mais eficiente nos cuidados com a pele. Para isso, é fundamental buscar por um especialista, já que você vai utilizar produtos específicos para sua necessidade e, assim, terá todos os benefícios garantidos pela rotina de cuidados. Caso você não tenha tempo de realizar uma rotina mais específica, não deixe de limpar a pele todos os dias, passar um hidratante e um bom protetor solar.

Gostou deste nosso post sobre skincare? Então, aproveite que está por aqui para saber por que o interesse pelos vitamínicos tem aumentado na pandemiaLet´s talk!

Posts relacionados

Deixe um comentário