Novo protetor solar personalizado demonstra crescimento em tendências de cosméticos.

Não há dúvida que os cuidados com a pele são de extrema importância e nota-se, nos últimos anos, uma preocupação maior das pessoas com esse tema. Uso de cosméticos com filtro solar ou o uso mais regular do protetor solar no dia a dia são cada vez mais percebidos, e vindo dessa demanda surge o filtro solar personalizado, que auxilia ainda mais cada tipo de pele a se proteger.

No entanto, as estatísticas mostram taxas anuais crescentes de incidência de melanoma e câncer de pele não melanoma em todo o mundo. Atualmente, sabe-se que 50% dos radicais livres produzidos na pele humana pela radiação solar são formados por luz visível (VIS) e infravermelha (IV) e esses níveis podem aumentar drasticamente quando se analisa outras condições de clima e de pele.

Pensando nisso, Alexandra Lan, diretora da Shanghai PECHOIN Daily Chemical Corp, criou o primeiro protetor solar feito especialmente para os tipos de pele III-VI da escala Fitzpatrick, mais comumente as asiáticas. Segundo ela, as pesquisas demonstraram que existem mais radicais livres produzidos na pele da Ásia pelo VIS e IV, o que significa que é mais prejudicial para esse tipo de pele o uso de um protetor solar regular.

“Para a criação desse novo produto usamos antioxidantes, bem conhecidos da medicina tradicional chinesa, com propriedades de proteção de alto radical. Entre eles estão extrato de chá verde, extrato de scutellaria baicalensis e extrato de saussurea involucrata. Nós produzimos esta nova fórmula para proteger nossos consumidores, especialmente para a pele asiática”, explica Alexandra.

Quer saber mais sobre a produção do protetor solar personalizado? Confira abaixo!

Planejamento e desenvolvimento

Para desenvolver o novo produto, a pesquisadora explica que levou três anos. Dois para detectar uma quantidade diferente de radicais livres em diferentes tipos de pele, por luz de espectro total, e um ano para desenvolver o protetor solar personalizado.

“Para o desenvolvimento de protetores solares nas regiões visíveis e infravermelho, deve-se considerar que as substâncias de filtro químico não podem ser aplicadas nessas regiões espectrais, pois os filtros químicos coloriram o filtro solar e a pele. Assim, diferentes estratégias de proteção solar devem ser aplicadas. Antioxidantes de origem natural são altamente capazes de proteger o metabolismo contra o desenvolvimento de radicais livres”, conta a especialista.

O personalizado cada vez mais em evidência

Muitas tendências já apontam para um aumento na busca de produtos cosméticos mais personalizados ou adequados às características pessoais de cada pessoa. Apesar de ser uma necessidade desse tipo de pele, é importante destacar como a cadeia dermatológica e cosmética está se alinhando com as demandas dos consumidores.

Quer saber mais sobre personalização de produtos? Confira nesse artigo as tendências mundiais para 2019.

“O produto personalizado será o futuro do mercado de cosméticos. Nossos clientes se conhecem e querem um cuidado especial, não só escolhendo produtos regulares, mas também querem escolher o que de fato é especial para eles”, diz Alexandra.

O novo protetor solar personalizado para peles III-VI da escala Fitzpatrick já tem sua fórmula patenteada globalmente e está em fase de desenvolvimento de produto em diferentes texturas: creme de espalhar e spray; ele deverá chegar em breve ao mercado.

 

Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário