Check list para transformação digital na indústria, apontada pela COMSCHOOL, pode ajudar na avaliação da capacidade de sua organização em um futuro próximo.

A transformação digital na indústria 4.0 está se tornando uma ação obrigatória desde as inovações providas pela internet, suas facilidades e o poder para transformar negócios e a própria economia. Neste momento, a mudança se tornou uma questão de sobrevivência das empresas, que cada vez mais precisa entender os consumidores, tendências,  jornadas, gerar novas experiências, além de adotar uma postura de experimentação e inovação.

Uso do Marketplace

Para dar esse start, diversas indústrias aproveitam as vantagens dos Marketplaces, principalmente para vender na internet. É nessa ação que será possível obter mais simplicidade na entrada de vendas, ter estrutura tecnológica completa para atendimento, meio de pagamento e outras ferramentas importantes para que o e-commerce da empresa cresça.

O Maurício Júnior, professor da COMSCHOOL, uma escola especializada em cursos de e-commerce, marketing digital e mídias sociais trouxe algumas dicas sobre o tema. Veja mais no vídeo abaixo:

 

Ferramentas de e-mail marketing

Agora que você já sabe como usar o Marketplace da melhor forma em seu negócio, é hora de alcançar a base de dados de consumidores através de ferramentas certas para o disparo de informações ou produtos que queira divulgar através do e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma ferramenta especialmente utilizada em campanhas de marketing digital. É uma estratégia muito utilizada para diversos propósitos. Por esse canal é possível interagir com o público de maneira personalizada, entregando um conteúdo período de acordo com o objetivo de sua empresa.

Confira quais são as três melhores opções de ferramentas de e-mail marketing para a sua indústria se destacar no mercado no vídeo abaixo.

 

Redes sociais para o seu negócio

Ao contrário do que muitos pensam, a indústria hoje passa por movimento muito claro de chegar a vários consumidores finais através de vários canais. O e-commerce, como já falamos, é um deles. Mas outra opção bem avaliada são as redes sociais.

O uso de redes sociais para empresas é uma prática comum atualmente, pois é uma forma de tornar mais próxima a relação entre marcas e consumidores. No mercado industrial isso não é diferente e, por isso, veja as principais vantagens de saber usar cada plataforma social abaixo os principais benefícios dessas plataformas para sua indústria!

Vejas as vantagens que você pode ter sabendo usá-las. Como Facebook, Instagram e até o LinkedIn. Elas funcionam muito bem para a sua indústria.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma dica para o desenvolvimento da sua empresa!

Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário