Ter um perfil com muitos seguidores é muito importante, mas, além disso, veja como engaja-los para comprar o seu produto ou serviço.

 Se você parou para ler esse post é porque seu negócio já tem uma página nas redes sociais ou está pensando em cria-la, não é mesmo? Pois bem, juntos, vamos passar por pontos importantes sobre como obter sucesso no mundo digital para transformar seguidores em clientes e aplica-los no seu mercado.

Outro indicativo de sucesso é o número de acessos à internet no Brasil que vem crescendo nos últimos anos.  Em 2016, o IBGE registrou 116 milhões de pessoas conectadas, representando 64,7% da população brasileira acima dos 10 anos, sendo que o maior número de acessos é decorrente de aparelhos celulares.

Com a expectativa de um melhor cenário econômico, o que é preciso saber para transformar seguidores em clientes e ter uma rede social relevante?

1 – CONTEÚDO RELEVANTE

Suas páginas nas redes sociais são ferramentas fundamentais de comunicação, por isso, é importante passar a mesma mensagem que consolidou no seu negócio.

As pessoas que te seguem irão chegar até seu serviço ou produto buscando o que foi publicado, e irão a continuar a seguir e compartilhar seus posts uma vez que eles forem relevantes para a audiência.

Produzir conteúdo que seus clientes queiram receber é uma maneira de manter um diálogo e compreender sua audiência.

2 – CUSTA CARO

Existem duas maneiras de alcançar interação nas redes sociais: orgânica e paga. A primeira reflete os seguidores, likes e compartilhamentos que sua página recebe organicamente, sem que você invista em anúncios pelas plataformas. Estas podem ser seus clientes atuais, que já conhecem os serviços e produtos ou que chegaram até você de forma espontânea.

Já a segunda maneira se dá por ampliar o alcance dos seus posts ao pagar anúncios, onde você define o público-alvo, região, entre outros dados importantes. Estas escolhas são fundamentais para que você atinja o grupo correto de pessoas que represente seus clientes em potencial. Fazer um planejamento estratégico de conteúdo é um filtro do que investir.

3 – CONVERSÃO E VENDAS

Ter um grande número de seguidores não significa vender mais, porém as interações e engajamento com eles podem gerar intenções de compra. É comum vermos cupons de descontos, promoção com frete-grátis, brindes e assinaturas para gerar maior interesse de compra. Essas ferramentas possuem o papel de transformar seguidores em clientes.

Ter uma base sólida de seguidores é um indício de interesse em seus produtos ou serviços. Sendo assim, utilizar a estratégia de conteúdo relevante é uma das melhores maneiras de torná-los clientes. Também não se esqueça das ferramentas que auxiliam essa conversão e dos anúncios realizados nas redes sociais.

Fonte: Talk NMB

Gostou das dicas para transformar seguidores em clientes? Se sim, assine nossa newsletter e não perca as próximas!


Talk NMB
Content Team

Escreva um comentário